segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Madonna


Madonna está de regresso à música com nova canção, novo vídeo, novo álbum, entrevistas e apresentação no Super Bowl. Eu como fã desde que me conheço, fiquei surpreso com a sonoridade de Gimme All Your Luvin, achei demasiado teenager e a puxar para o brit pop, mas ao fim de ouvir algumas vezes a coisa começa a entrar no ouvido e a não soar tão estranho. O vídeo é que não consigo gostar, é demasiado piroso, acho que era capaz de muito melhor.
A expectativa para ver a apresentação no Super Bowl, a primeira na sua carreira, era muita, senti-me um americano curioso e esperei até as tantas que o vídeo estivesse disponível já que não vi a emissão em directo.
Madonna chegou num majestoso trono dourado carregado por gladiadores e no palco composto por ecrãs e luzes que mudavam a cada minuto, iniciou a apresentação com Vogue acompanhada de bailarinos vestidos de romanos. Seguiu-se outro hit do passado, Music, desta vez acompanhada com o grupo LMFAO e bailarinos do Cirque du Soleil, participando em coreografias e piruetas. As cheerleader entraram em palco, assim como Nicki Minaj e MIA, era altura de apresentar a nova música. Quase a terminar, a diversão deu lugar ao espiritismo e os tocadores de tambor deram lugar a um coro de gospel para cantar o inigualável Like a Prayer, acompanhada por Cee Lo Green. A apresentação terminou com Madonna a desaparecer numa nuvem de fumo e a deixar uma mensagem iluminada no relvado: World Peace.
Aos 53 anos de idade, Madonna fez uma apresentação impecável, mostrou versatilidade, manteve o ritmo intenso, combinou músicas e dançou o tempo todo. Foram 13 minutos fabulosos capazes de deixar de boca aberta a própria Lady Gaga. A Rainha da Pop está aí, the one and only Madonna.




Nenhum comentário: