sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Vício

O meu maior e único pecado, ou será vicio, é a gula. Não fumo, não bebo, não consumo qualquer tipo de drogas, mas não resisto ao açúcar e todo o tipo de gulodices que se fazem com esse precioso e doce condimento. Não consigo passar um dia sem ele, mais do que uma vez ao dia até, o meu organismo ressente-se, o humor muda, a fome aumenta… preciso dele para me sentir saciado, completo. É vício, nem preciso de veredicto clínico para o comprovar. Como bolos diariamente e quando não tenho, o mais certo é um ataque à compota ou à marmelada. Um bolo, um doce, qualquer sobremesa que faça não aguenta mais que um dia, umas horas se for daquelas irresistíveis. Vale-me não gostar muito de bolachas, nem de rebuçados e muito menos de chocolates, exceptuando o branco que me delicia e tira do sério.
Nestes dias que passam, que me encontro desocupado, num prolongar estranho de férias, subitamente uma semana de grande stress, ora não aceitar uma proposta, ora a segurança social que não paga o que se espera, ora a segurança social a pedir um reembolso do passado, ora um novo horário na calha, ora a possibilidade de ficar na mesma escola de anos anteriores, ora a perspectiva de voltar a estudar… Uma semana de muitas e estranhas fomes, onde não houve açúcar que chegasse para me acalentar o corpo e a alma. Eu viciado me confesso.
Aqui ficam alguns dos meus blogs favoritos, não unicamente sobre doçaria mas certamente os mais doces.

Nenhum comentário: