segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Coincidências #4 ou Infeliz Coincidência



Ontem quando saímos de casa às 7 da manhã deixamos a Ara presa com a corrente como de costume. Depois do que fez aos pintos e apesar de acharmos que não saltaria o portão, passou a ficar presa sempre que saiamos. A poucos metros de casa vi uma cadela preta de raça perto da estrada e lembrei-me de tê-la visto na manhã anterior um pouco mais longe. Disse logo, se aparecesse lá em casa que lhe daria comer e iria adotar para depois me poder gabar de ter dois cães de raça que apareceram do nada, enquanto dois amigos meus pagaram 200 euros para ter cachorros com pedigree.
Enquanto estivemos na Feira do Mel em Miranda do Corvo, falámos com uns colegas que costumam levar sempre um cão e comentamos que tínhamos uma cadela de caça que não dava para trazer por ser demasiado irrequieta. Sempre tive uma satisfação especial em falar da ARA, posso gostar mais de gatos, mas era o cão que eu sempre quis e tinha colmatado o desaparecimento da ELA, além disso tinha aparecido e ficado, como se nos tivesse escolhido. Ás 18 horas começamos a arrumar as coisas, saímos da feira as 19h e chegamos a casa as 20h já de noite. Os dias estão a encurtar e eu já disse que queria vir mais cedo para casa porque há sempre coisas a fazer, mas ontem algo não estava bem quando chegámos. Sempre que o carro se aproxima de casa a Ara dava sinal porque já conhecia o som, sempre que abríamos o portão ela ladrava com satisfação de nos ver, sempre que a soltávamos ela corria feito louca e da duas a três voltas à casa até acalmar, mas nada disso aconteceu ontem... Estavam coisas espalhadas no chão e quando chegamos às escadas ela estava falecida e não havia nada a fazer. Foi o desespero e a tristeza, mais uma para se juntar á maldição... em 2 anos já é o terceiro cão que perdemos (mais os 4 gatos)... oh karma... porquê, porquê...
Não fazemos ideia do que aconteceu... a corrente estava a enrolar-se e enrolou demais, mas no pescoço estava larga por isso não foi daí, com a corrente curta ela não conseguia chegar á água, mas não esteve muito calor e os cães aguentam 24 horas sem beber, por isso não sei, só nos ocorre a hiperatividade ou algo súbito... não sei... estou cansado e não consigo pensar. Só sei que ontem á tarde enquanto falava dela com alegria... ela devia estar em agonia e a pensar em nós que não estávamos ali para acudi-la... não há como não acreditar nestas coisas.


Nenhum comentário: