quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Cale-se



Este país está a preparar-se para algo em grande, sinto-o nas redes sociais, sinto-o nos meios de comunicação, sinto-o no ar... Depois do comunicado do PM ao país, depois de mais umas quantas medidas de austeridade estapafúrdias que apenas nos vão tramar ainda mais e em nada vão resolver a situação, as pessoas sentiram-se defraudadas e só agora perceberam que tudo que estes “senhores” fazem é tirar aos pobres para dar aos ricos, é empobrecer a população e deixa-la sem dinheiro e sem emprego... A indignação vai aumentando a cada dia que passa e as pessoas expressam-na avidamente no facebook, tendo já sido convocada uma greve geral/manifestação com impulsos de revolta. A perplexidade é tanta que começa a alastrar a todas as camadas da sociedade, havendo até empresários, personalidades e comentadores televisivos, que antes aplaudiam este governo, a mostrarem-se desagradados com as medidas sem nexo que o PM proferiu na passada sexta-feira. Por coisas bem menores já vi governos dissolvidos...
Se sempre que abre a boca é para cortar mais no pouco que nos resta, é destruir em vez de reconstruir a economia, a sociedade e o futuro do país, então acho que o melhor que Passos Coelho devia fazer era simplesmente calar-se.

Ora vejam aqui algumas das fantásticas ilustrações que andam a circular pelo facebook... a liberdade de expressão aliada ao sarcásmo é um direito que nos assiste, mas já faltou mais para até isso nos tirarem. Em menos de nada temos a PIDE de volta!




Um comentário:

Zé da Trouxa disse...

Eu vejo o programa do Medina Carreira e outro dia ele disse uma coisa interessante. Diz que lhe perguntaram se não deveria haver uma revolução, e ele respondeu que poderia haver, se alguém estivesse interessado em ficar com um país atulhado em dívidas. É o país em que se vive.

49 nsmaqui