terça-feira, 5 de junho de 2012

Tarte


Tinha uma compota de maçã/canela que a minha mãe fez que ainda não estava embalada e andava-me a apetecer usa-la em qualquer coisa, em vez de simplesmente devorá-la à colher em três tempos. De manhã cheio de disposição meti mãos à obra e fiz uma tarte. Peguei no livro da Popina para ver a receita da massa doce, já fiz massa de pizza e massa de tarte, já me correram bem e já me correram mal, às vezes o problema é da margarina que não desfaz o suficiente outras é da cozedura, mas desta vez tudo resultou na perfeição. Meio pela receita meio de improviso, fiz a massa, o recheio com a compota, a cobertura que me levou à loja de urgência porque não tinha maçãs em casa e a cozedura que desta vez foi mais lenta. A massa descolou da forma o que é um óptimo sinal e a tarte estava deliciosa, eu disse estava... porque neste momento já só restam 2 fatias. Agora só falta acertar com os bolos, é que ficam sempre colados à forma, oh karma. 




Nenhum comentário: