domingo, 20 de maio de 2012

Galinheiros


É dito e sabido que há muito queria ter aqui aves de capoeira, mas até isso acontecer passaram-se 2 anos pois precisava das estruturas necessárias. Falta de motivação, a previsão de uma grande trabalheira e alguma dor de costas, ditaram que se fosse adiando a construção dos galinheiros, embora a cercadura de rede já estivesse meio começada algum tempo. Em Abril decidi comprar os materiais e por mãos à obra, o resultado foram umas casotas meio toscas, mas já não havia desculpas para não ter os animais. Comprei 4 patos, 4 poedeiras, 2 perus e poucos dias depois, mais 4 pintos brancos e 1 galinha poedeira já adulta para por ovos. Tinha finalmente não um, mas dois galinheiros com aves para serem criadas tradicionalmente e ao ar livre.
Logo nesse fim de semana aconteceu o primeiro desaire, 1 pato apareceu morto, e no dia seguinte, outro pato e 2 pintos. Muito se suspeitou mas chegou-se à conclusão que foi por asfixia, pois nesse galinheiro dormiam 14 amontoados. Fez-se a separação e as coisas finalmente encarrilharam na quinta.
Curioso foi assim que as construções terminaram começou a chover dias a fio, como que a testar a sua resistência. Foi nessa semana que comecei uma maratona por várias cidades à procura de uns galinheiros resistentes e com mais estilo. Encontrei umas casinhas para crianças no Bricomarché de Abrantes, que demoraram uma semana a chegar. Mais um restyling por minha conta que me provocou canseira, dores várias e pouca disposição para outras tarefas. Mas o resultado final compensou.

 Antes

 Depois

Nenhum comentário: