segunda-feira, 14 de maio de 2012

FF


Para que fique registado e não se pense que é só pela fama que está a ter agora com o programa: eu gosto de FF desde que apareceu nos Morangos com Açúcar 3, em 2005/2006. Não seguia a série com regularidade, mas recordo-me da sua personagem, Tomé um jovem recatado que tinha o gosto secreto de cantar, mas não o conseguia fazer em público. Recordo particularmente do momento que tive a percepção que estava ali uma voz prodigiosa: tinha a TV ligada, mas não estava com atenção e comecei a ouvir alguém cantar, fui ver e era o Tomé a cantar no banho enquanto alguém o escutava com surpresa atrás da porta, o momento ficou marcado porque tive a mesma sensação de espanto.
Fernando Fernandes, passou logo aí a ser conhecido como FF e desde a série lançou 3 álbuns, um DVD da digressão e participou nos musicais Fame e High School Musical 2. Atualmente integra o espetáculo “O melhor de Lá Féria” e participa no programa “A tua cara não me é Estranha”. O que este cantor tem de particular é mesmo a sua capacidade para falsetes e no programa tem-no aproveitado muitíssimo bem, seja a imitar Prince, Mika ou Kate Bush.

FF no Bravo Bravíssimo - SIC 1999

O Meu Verão Não Acabou - Video 2006

  Imitação de Mika - TVI 2012
(tal e qual, se não visse ia pensar que era o original)

 Imitação de Kate Bush - TVI 2012

Um comentário:

Livro da Actualidade disse...

Ó assim não vale eu ia falar deste rapaz no meu blogue, :) estou a brincar este rapaz merece todos as homenagens !