segunda-feira, 21 de maio de 2012

Ervas Aromáticas


No domingo fui à VI Feira da Primavera no Parque Ambiental de Santa Margarida – Constância e trouxe de lá alguma ervas aromáticas. Esta tarde estive a muda-las de vasos e a magicar um sitio para ficarem abrigadas do sol forte e das geadas. A solução encontrada foi uma reciclagem com objetos que andavam por aqui vindos da casa de uma avó de N e que ficou numa parede no alpendre. Aproveitei e fiz uma contagem de todas as aromáticas que tenho, são 15:

                      Salsa                  Poejo             Hortelã
                      Salva                  Orégãos           Hortelã Pimenta
                      Cebolinho              Caril             Alecrim
                      Tomilho Laranja        Cidreira          Alfazema
                      Tomilho Vulgar         Arruda            Rosmaninho





4 comentários:

Livro da Actualidade disse...

Adoro salsa, poejo, hortelã e alecrim, mas a que eu mais gosto e que não está aqui é coentros eu ponho coentros em quase tudo!

Livro da Actualidade disse...

Por me fazer recordar uma das personagens da grande Agatha Christie, decidi publicar no meu blogue uma pergunta de opinião: "Na opinião dos leitores, quem se destacou mais nos policiais: Conan Doyle, o autor de Sherlock Holmes, ou Agatha Christie ?"
Vai ser interessante saber as respostas !

crónicas da vida disse...

Realmente não tenho coentros. É muito semelhante à salsa mas penso que seja mais sensivel à temperatura.

Pedro Portela disse...

ahah obrigado, vou dar uma vista de olhos sim :b
a cara de ele realmente não me era estranha, nao gostei do que ele tinha à volta do smoking mas quem realmente me chocou foi a mulher.