quinta-feira, 10 de maio de 2012

Electra Heart


E quando alguem se lembra de mandar mensagens às tantas da noite, e quando eu não faço ideia quem seja, e quando não adormeço enquanto o telemóvel continua a apitar com mensagens, e quando já passa das 4 da manhã e tenho que me levantar às 9... é coisa para andar depois o dia todo feito zombie.
Por estes dias sempre que ando de carro tem sido ao som de música, melhor agora que tenho um aparelho que se liga ao isqueiro e passa os mp3 de uma pen. Desde que tenho o leitor de cds avariado, praí há uma década, que me contento a ouvir pelo telemóvel, o que não é a mesma coisa. Agora tenho passado os ouvidos por músicas que não ouvia algum tempo, mas ando mesmo mesmo, é viciado no novo álbum de Marina and The Diamonds.
Electra Heart, pretende ser diferente do antecessor, e consegue sê-lo fazendo uma transição do genero indie pop inicial para o genero mais comercial, pop e electro. Para criar o novo trabalho, Marina assumiu o nome de Electra Heart, o seu alter-ego que foi apresentado numa trilogia de vídeos que antecederam o álbum.
Part 1: Fear and Loathing, contem a descrição Electra Heart: The Start e mostra Marina em frente ao espelho a cortar o cabelo. Um segundo vídeo intitulado Part 2: Radioactive, relembra um relacionamento que teve com um ex-namorado. O terceiro vídeo, Part 3: The Archetypes,  sugere o título de quatro faixas do álbum: Housewife, Beauty Queen, Homewrecker, Idle Teen. O video do primeiro single foi Primadonna ao que se seguira Power & Control.


Nenhum comentário: