quinta-feira, 29 de março de 2012

Mercado Gourmet


As coisas chegaram aquele ponto que ficam paradas à espera de qualquer coisa e não avançam. Culpa das malditas burocracias e das papeladas, que apesar de não serem muitas nunca são tratadas no mesmo sítio, a sorte é poder-se fazer online mas nada é rápido o suficiente para ficar pronto de um dia para o outro. Posto isto, estamos à espera do cartão de feirante e do registo da marca, por enquanto...
Mas se este fim-de-semana já tivesse tudo em ordem tinha muito para onde me virar, ora vejam:
No sábado decorre o 2º Mercado Biológico em Tomar, no domingo o 2º Mouchão Alternativo também em Tomar e nos 3 dias o Mercado Gourmet do Campo Pequeno.
Ora como principiante não teria capacidade para dominar tantos acontecimentos em simultâneo (eu não tenho uma Casa da Prisca que está em todo lado), é que nem tenho noção das quantidades necessárias para ter um grande stock para levar para tantos eventos, (até porque o meu conceito é tradicional manual e não industrial, logo mais personalizado e demorado). Mas uma coisa eu sei, o mercado no Campo Pequeno vai ser algo mesmo em grande, com a presença das melhores marcas Portuguesas, com fama e credibilidade no mercado, daquelas de fazer água na boca mesmo.
Eu sei que o melhor neste momento é começar devagar, primeiro num mercado pequeno para experimentar a aderência aos produtos, analisar os sucessos e os fracassos e estudar o que se pode melhorar no conceito da marca “A Casa do Arco”… Mas deixem-me sonhar um bocadinho com quilos de fruta e legumes frescos na cozinha, com o cheiro a doces pela casa, com encomendas a chegar, com centenas de frascos para serem enchidos e etiquetados, com a correria para montar a banca… Enfim, quando chegará esse dia!?


Nenhum comentário: