terça-feira, 7 de junho de 2011

Eclipse

Por muito que goste de cinema, não sou fã da saga Twilight. Acho demasiado teenager e fora de moda. Todo o clima, o enredo, diálogos e actores pretendem incutir aos adolescentes de hoje valores e modos de vida do tempo das avozinhas. Romance á moda antiga! Casamento na adolescência! Virgindade até ao casamento! Enfim, um sem número de balelas completamente desactualizadas. Mas vamos encarar isto como serviço público, a ver se as criancinhas assimilam alguma coisa e deixam de querer viver tudo cedo e rápido demais e aprendem a saborear os momentos com mais moderação e a viver as coisas na altura e na idade certa.
Á parte da história interminável, que se vai arrastar por cinco filmes, não deixam de ser filmes bonitinhos. Apesar de ter muitos momentos onde nada se passa e apenas temos que levar com o ar sem sal da Kristen Stewart que ora faz olhinhos de mosca morta ao vampiro ora põe o lobisomem em águas de bacalhau, é que não há muita paciência para isto. Vá lá, no final do terceiro filme se decidiu, mas só mesmo no final. Talvez por isso ganhei apetite para os dois filmes que se seguem.
Contudo o motivo deste post é uma música que acompanha a banda sonora. Metric – Eclipse (All Yours). É daquelas musicas “take my breath away” e a letra tem tudinho haver com o que se passou neste filme. Muito bem conseguida.


Metric - Eclipse (All Yours)

Other lives always tempted to trade
Will they hate me for all the choices I've made
Will they stop when they see me again?
I can't stop now I know who I am

Now I'm all yours, I'm not afraid
And you're all mine, say what they may
And all your love I'll take to the grave
And all my life starts now

Tear me down they can't take you out of my thoughts
Under every scar there's a battle I've lost
Will they stop when they see us again?
I can't stop now I know who I am

Now I'm all yours, I'm not afraid
And you're all mine, say what they may
And all your love I'll take to the grave
And all my life starts

I'm all yours, I'm not afraid
And you're all mine, say what they may
And all your love I'll take to a grave
And all my life starts starts now

Nenhum comentário: