sexta-feira, 5 de julho de 2013

After Earth


Vi mais um filme futurista e este antes de estrear em Portugal... O download pirata é uma coisa mesmo boa e é por culpa dele que há mais de 3 anos que não ponho o pé no cinema. Quer dizer, até podia ir, se os bilhetes não estivessem a uns escandalosos 6 euros, parece mentira mas ainda me lembro de custarem 3,50.
Basicamente este After Earth é mais do mesmo, mas bastante mais fraco e muito aquém do que se tem feito na temática da ficção científica. Sabia que era realizado por M.Night Shyamalan, mas acabei o filme a pensar que desde a Vila tudo que tem feito são desilusões e fracassos, mas afinal o argumento não é da sua autoria, ao menos isso. Pois da história pouco ou nada significativa nem vale a pena comentar, por isso resta falar do conceito que serve de base ao filme.
Mais uma vez a Terra sofreu um cataclismo que tornou o planeta inabitável e os humanos foram forçados a abrigarem-se em Nova Prime, 1000 anos depois, uma nave despenha-se na Terra e os dois sobreviventes, pai e filho, unem esforços para conseguir ajuda. A jornada é dificultada pelas mudanças climáticas do planeta e pela presença de criaturas que nada mais são que animais evoluídos, todo o ambiente faz lembrar o início da vida na Terra, mas sem grandes surpresas, no entanto há ainda tempo para aniquilar um ser alienígena. Ponto alto para os gadgets e para o guarda roupa hi-tech, de resto é um filme que não fica na memória muito tempo.


Nenhum comentário: