domingo, 1 de maio de 2011

Coimbra

Sábado começou com uma pergunta. Onde vamos hoje? A escolha foi Coimbra. Uma óptima alternativa à Capital. Quiçá até uma opção melhor, visto não se pagar pela deslocação e ter praticamente os mesmos pontos de interesse para um passeio de lazer. Arrisco a dizer que nos últimos anos Coimbra cresceu de tal modo que se transformou numa segunda Lisboa. Tem aquilo que mais gosto quando me apetece sair da terrinha, ou seja, shoppings, lojas diversas, comidinha diferente, gente por todo lado e boas vistas. Apenas não tem aquela noite louca de Bairro Alto, mas eu também já não ando a sair com esse objectivo.
Um dos propósitos do passeio era comprar alguma roupa, pois voltei de mãos abanar. Ultimamente tem sido assim. Nunca fui de gastar muito dinheiro em roupa, mas sempre acabava por trazer algo para encher o armário. Agora cada vez compro menos e às vezes acabo por andar com roupas que já têm 15 anos, a sério! Pronto já deixei mais uns quantos chocados, mas como um amigo meu diz, não é velho, é vintage! Não sou fashion, não me aperalto, não visto as últimas tendências e estou-me a borrifar para isso. Às vezes penso que gostava de ter um estilo, uma imagem de marca, ou como alguns conseguem, mudar de visual consoante os ambientes ou as fases da vida. Na minha mente, neste momento andaria de branco, beje e chaqui, calça arregaçada, mocassins e chapéu de palha. 
Curiosamente um dos looks deste Verão para eles e para elas. O regresso da tendência natural, do passeio pelo campo, ligeiramente folk/hippie, do ambiente á beira-rio, dos tons claros a lembrar o navy, o propositadamente despreocupado, o chamado homeless chic. Acho que é aqui que este vídeo se encaixa na perfeição.

Nenhum comentário: