quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Timothy Oulton



Timothy Oulton é uma marca de mobiliário britânico em homenagem ao seu fundador e diretor criativo, com cerca de 30 lojas espalhadas por todo o mundo. Timothy nasceu em Manchester e cresceu rodeado de antiguidades no negócio do pai, a “Halo Antiques”, fundada em 1976, onde começou a trabalhar aos 18 anos de idade. Depois de anos de vendas de artigos de bazar restaurados Timothy assumiu oficialmente o comando da Halo e decidiu que não havia mais futuro no negócio de antiguidades, reposicionou a empresa e concentrou-se na recriação de peças antigas com um toque moderno sem nunca perder o bom estilo clássico Inglês.
Todo o mobiliário Timothy Oulton é artesanal, utiliza as melhores técnicas testadas, presta máxima atenção aos pormenores e reflete um equilíbrio entre a tradição e a inovação. Cada peça é meticulosamente trabalhada como arte fina e artesanato qualificado, com o uso de materiais requintados. Incontáveis ​​horas são colocadas em cada produto para atingir um padrão artístico que garante individualidade distinta.
Adicionando um toque ecológico para a marca, Timothy Oulton utiliza madeiras recuperadas para o seu mobiliário. As madeira proveem de destilarias, fábricas, mansões inglesas velhas, que conferem uma autenticação de tempo e desgaste natural (as imperfeições são apreciadas) tornando cada peça única.
O meu estilo pessoal para decoração de interiores é mais rústico/campestre com um toque de boémio, a madeira assumida ou pintada de branco, com uma grande conjugação de peças antigas, com outras mais recentes, onde se sobrepõem os mais diversos objetos adquiridos em feiras e mercados, não me identifico tanto com este look mais clássico, a puxar para o industrial, com tudo impecavelmente arrumado e brilhante. Mas adoro as peças com ar antigo, que não sendo genuínas, dão aquela individualidade e riqueza ao espaço, bem como a inspiração inglesa e a masculinidade que todo o ambiente transmite.


Nenhum comentário: