quarta-feira, 4 de setembro de 2013

The Great Gatsby OST


A cereja no topo do bolo de Great Gatsby, como já vem sendo habito em todos os trabalhos de Baz Luhrmann, é a banda sonora. Uma constelação de estrelas foram destacadas para dar voz às canções do filme que têm por base os sons da Jazz Age da década de 20, com toques do Hip Hop próprios dos tempos modernos. Ao contrário de Moulin Rouge e Romeo + Juliet, a música não surge como uma personagem do filme, porque não se trata de um musical, mas ganha por ser um álbum que sintetiza a indústria musical na época do lançamento do filme e que daqui a 10 anos mostrará ao ouvinte a mistura de pop com influencia retro, música eletrónica e R&B que atualmente domina as rádios.
Produzida em conjunto com o rapper americano Jay-Z, a banda sonora aposta em novos nomes de prestígio como Lana Del Rey com o maravilhoso “Young and Beautiful”, Florence + the Machine, The XX, e outros artistas de popularidade mais que comprovada, como Beyoncé, Jack White, Will i AM, Fergie e Sia, mas a maior surpresa vem do trio inglês Nero, com a canção “Into the Past”.
A respiração pesada seguida de graves agressivos e escuros conduzem a um refrão transcendental, onde os vocais sussurrados de Alana Watson envoltos em sintetizadores atmosféricos fazem o delírio. Há muito que não ouvia algo tão rico, luminoso e igualmente melancólico. É viciante.

 Nero - Into the Past

 Lana Del Rey - Young and Beautiful

Nenhum comentário: