quinta-feira, 5 de setembro de 2013

The Great Gatsby Art Direction



Como é que me podia ter esquecido! Não há duas sem três... para além da banda sonora e dos figurinos, a cenografia é outro dos trunfos de qualquer filme minimamente preocupado com a estética, e neste caso, em The Great Gatsby, a preocupação chega ao detalhe.
Para além do guarda roupa, Catherine Martin também se ocupou dos cenários, cuidando de uma produção responsável por fazer os espectadores mergulharem no universo dos anos 20.
O projeto da residência foi baseado nas grandes casas de Long Island, que de certa forma se assemelham ao castelo da Disneyland e que no filme nos quer reportar mesmo para um mundo de fantasia. Em 14 semanas uma equipa construiu, pintou e decorou a mansão de Gatsby, incluindo o grande salão de festas, a biblioteca, o quarto, o hall de entrada, o terraço e jardim. Já para as cenas de exterior, o edifício gótico de St. Patrick’s Seminary em Sydney, foi usado com algumas alterações digitais.
Em suma, Baz Luhrmann e a sua equipa construíram este mundo espetacular que traz de volta a atmosfera vintage, luxuosa e elegante da década de 20... e que eu gosto tanto.

Nenhum comentário: