quarta-feira, 31 de julho de 2013

Férias - Parte I

Algum tempo que não faço o balanço da minha nova ocupação profissional e aproveito agora o momento... Pois estamos na loja nova há 5 meses, começamos com pouco num espaço minúsculo e escondido e o que vejo agora é uma loja 5 vezes maior e a abarrotar de coisas, é que temos de tudo, de tudo mesmo. Primeiro os móveis que continuo a comprar e a vender porque são eles que dão dinheiro para o mês, depois as loiças que apesar de não se venderem tão bem têm potêncial, quanto aos objetos de decoração não me importava de ter mais porque se forem originais sempre atraem clientes, entretanto meti-me num negócio super arriscado onde investi 1500 euros em eletrodomésticos novos mas um pouco datados e estou com receio de me dar mal, paralelamente a secção de bijuteria e acessórios expandiu porque adquiri um lote considerável de roupas e sapatos e brevemente o merchandising da cidade chega à loja porque é neste campo que quero fazer uma aposta de produtos. Enquanto isso a minha cabeça não para com ideias e projetos empreendedores que custam a saltar para a realidade por ene motivos.
Têm sido semanas incansáveis e tenho-o dito várias vezes: trabalho mais agora do que quando estáva no ensino, por vezes entro de manhã na loja e à noite ainda estou a fazer mudanças ou a repor material, quando não tenho que ir buscar ou entregar móveis pesados e outras coisas que me fazem pensar seriamente que no futuro tenho que apostar em coisas menos desgastantes. Nesta parte N. tem sido the best, porque tem dom para o negócio, é a sua essência, e não sei o que seria de mim se estivesse nisto sozinho!!! 
Este mês fizemos menos feiras porque não estavam a compensar, assim decidimos reduzir consideravelmente as idas às feiras e passarmos a dedicar mais tempo à loja, afinal ela tem dado e é dela que pagamos as contas. Os subsídios terminaram este mês e agora é que começa a verdadeira prova de sobrevivência. Mas a entrar Agosto e com os anos de N. à porta, vamos tirar uns dias de descanso, porque nos últimos 3 anos não fizemos férias e já nem me lembro o que isso é.

Entre praia e campo vou andar uns dias a explorar uma parte da costa nacional que não conheço.
Guess where...

Um comentário:

Anônimo disse...

Curiosa, para saber onde ficam essa lindas paisagens?