sábado, 2 de março de 2013

Cinemas



Então o grupo Castello Lopes abriu insolvência e agora já não há cinema nos shoppings de Santarém e de Torres Novas! Bonito!
Há cerca de 20 anos cada cidade tinha o seu cinema, faziam-se filas para comprar os bilhetes e ver um filme ao fim de semana era um acontecimento, um entretém para os adolescentes que à meia noite tinham que estar em casa. Depois construíram-se grandes centros comerciais com várias salas de cinema, com as estreias do momento, com preços inflacionados e habitados por uma juventude muito diferente da que se via há 20 anos atrás. Pouco depois a internet revelou-se um pesadelo para a economia cinematográfica e a crise idem aspas, se por um lado os downloads de filmes que ainda não chegaram às salas retiraram público, por outro a crise que começou a afeta o setor do entretenimento retirou o restante. Com as salas semi vazias e com o preço da luz a subir, os grandes grupos começaram a fechar por falência.
Ou muito me engane ou mais tarde ou mais cedo as cortinas dos velhinhos cinemas das pequenas cidades vão voltar a subir, porque as coisas evoluiem mas anos mais tarde voltam ao mesmo.

Nenhum comentário: