domingo, 11 de novembro de 2012

Desigualdade



Algum tempo que queria chamar atenção para uns quantos pormenores que me estão a incomodar no concurso Top Chef Portugal. Como já referi logo no início, dos 16 concorrentes apenas 4 eram mulheres, depois ficamos a saber que estão em concurso chefes profissionais e executivos, com estagiários e cozinheiros de 2ª, o que me parece bastante claro que se parte logo do principio com uma desigualdade pouco justa. Para agravar a situação, um dos concorrentes, o Alexandre Silva já é uma figura sobejamente conhecida no ranking nacional de cozinheiros, não sendo de todo um desconhecido do júri e inclusive tendo já aparecido em vários programas de televisão. Isto é mesmo daquelas coisas de caras que não deviam ser permitidas por regulamento... ou eu muito me engane ou temos vencedor! A não ser que haja imparcialidade nestas competições, o que duvido. Parece-me que os Jobs for the Boys continuam por todo o lado.

Dá para acreditar que tem 31 anos? Naaaa...

Um comentário:

Anônimo disse...

Então crónicas andas desanimado, não andas a publicar com muita frequência!