sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Coincidências #8 ou O mundo é mesmo um T0



Estou colocado nos apoios educativos ao 1º ciclo e à partida esta nova experiência deixa-me um bocado fora da minha zona de conforto. É a língua portuguesa e a matemática de há 26 anos atrás, é lidar com uma faixa etária que não estou habituado, é voltar ao ambiente de escola primária, em suma um regresso à infância já tão distante que o dia a dia fez esquecer. Confesso que não estava de todo a ver-me nisto agora, mas o lado positivo é que apesar de serem poucas horas, conta tempo de serviço e assim não se esgota o subsidio de uma vez.
Mas esta aventura não seria a mesma coisa se logo para começar não estivessem presentes umas quantas coincidências: quando uma colega me diz que o marido também é professor de EVT e que no ano passado esteve numa escola onde eu já estivesse, percebi logo que estava a falar do JH que foi meu colega no ano passado e que tirou o curso comigo há 10 anos. Como ela bem disse surpreendida: “O mundo é mesmo um T0”. Se quiser ir ao cumulo do pormenor posso acrescentar que há dias encontrei uma ex colega e calhou perguntar-me se sabia quem era a mulher dele, ora uma semana depois e sem imaginar esta colocação, já sei quem ela é.
Outra coincidência flagrante foi quando soube que quem esteve nesta escola antes de mim foi uma pessoa da mesma cidade que eu, aliás, da mesma localidade... E porque não há duas sem três, e porque nem tudo é um mar de rosas, hoje tive com uma peste do pior, que só por acaso tem o mesmo nome do aluno que mais me irritou até hoje... é dose!
E nem vou falar no facto de que parece que estou a viver um déjà vu com a estranha sensação de que conheço estas caras todas de algum lugar.

Nenhum comentário: