domingo, 25 de novembro de 2012

Balanço



Pois é, há um ano andava eu a tirar um mestrado em Design Editorial, mas na fase final não atinei com aquilo, havia uma cadeira de multimédia que não conseguia acompanhar, comecei a desinteressar-me e fui adiando alguns trabalhos, além disso, percebi que afinal um mestrado nessa área não me iria ser útil a nível profissional, uma vez que não iria dar para concorrer a outros níveis de ensino. Conclusão, deixei por fazer 3 cadeiras do primeiro ano e o projeto final, sim gostava de levar aquilo que comecei até ao fim, mas neste momento não era propicio e não lamento em nada, estive sempre ocupado com as feiras e a ponderar outras formas de ganhar dinheiro, e isso era o mais importante.
Desde Abril que as feiras foram dando para pagar as contas, mas com a chegada de Setembro e do tempo rigoroso uma solução teve que ser encontrada, assim a Loja surgiu em tempo recorde. O Bazaar está aberto há pouco mais de 1 mês e tem corrido bem, ainda é cedo para fazer um balanço pormenorizado, porque a verdadeira crise só começa em 2013, mas já ponderamos mudar para um espaço maior porque acreditamos que traga vantagens. É certo que uma loja grande implica maiores despesas, mas a verdade é que atrai mais gente, além disso, temos um conceito de loja/produtos que nos parece o mais adequado para os tempos de crise que atravessamos!
Com tudo isto andava de tal maneira ocupado e embebido nas minhas coisas, que me negligenciei um bocado com o blog, passando a escrever com menos frequência, mas um alerta anónimo, fez-me voltar a postar com regularidade, afinal é bom saber que existe algum feedback do lado de lá. Foi também na semana que passou que apanhei uma surpresa... fiquei colocado.
Admito que estava descansadinho da vida, sem perspectivas nem ansiedades de colocação para este ano, sabia que dificilmente iria arranjar colocação em EVT e por isso tinha-me candidatado ao 1º ciclo, havendo uma ligeira probabilidade de ficar e foi o que aconteceu, em Novembro, tal como no ano passado, eis que estou prestes a regressar ao trabalho.
Comigo é assim, cada ano uma novidade e uma experiência nova: já fui repositor num supermercado, já dei aulas a miúdos e a adultos, ao 9º e ao 7º ano, já fui feirante e logista, agora vou dar apoios no 1ºciclo... a ver vamos.


Nenhum comentário: