quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Raposas



Gosto de raposas desde sempre, tanto quanto gosto de galinhas, e por mais que se queira é impossível desassociar umas da outras. Na infância eram personagens assíduas nas histórias que me contavam, nas séries inglesas de época que seguia havia sempre uma cena de caçada que me fascinava, mal o outono chegava, nas lojas as manequins apareciam vestidas com casacos e golas de pêlo e todos os anos me intrigava com um exemplar embalsamado que colocavam na montra de uma loja.
Durante muito tempo pensei que estas criaturas matreiras e maravilhosas não existiam em Portugal, até que as comecei a ver atropeladas pelos caminhos. Quando vim morar para esta casa, os vizinhos logo me avisaram que as viam à noite nos quintais, mas nunca tive esse privilégio, no entanto, já vi algumas a atravessar as estradas ao lusco fusco.
Não resisti a esta reportagem sobre a raposa Mimi, também quero uma destas aqui por casa... quer dizer... ou ela ou as galinhas, prefiro as minhas galinhas.



Nenhum comentário: