quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Sky Ferreira



Desde que comecei o blog que quero falar da Sky Ferreira, mas tenho adiado á espera da oportunidade certa para falar dela. Também não quero comentar em cima do momento, como aconteceu com a Lana que toda a gente já idolatrava, mas por norma antecipo-me aos booms e agora que Sky lançou outro single “Everything is Embarrassing” e se adivinha outro EP (Ghost – 2 Outubro), parece-me o momento certo.
Mas quem é esta miúda? O que tem ela de tão especial? Descobri-a há 2 anos com umas músicas fenomenais, dançáveis e cheias de ambiencia retro, depois de me conquistar segui-lhe os passos e impressionou-me com o seu look totaly 90’s, perspicazmente aproveitado pela CK para a campanha de reedição do perfume One, um hit dos anos 90. Sky Ferreira, tal como o nome indica tem ascendência portuguesa mas é uma verdadeira American Girl que respira talento e estilo por todos os poros. As músicas e os vídeos que tem lançado apresentam um styling e uma sonoridade que nos fazem fazer viagens de 20 anos ao passado, mostrando estar bem em cima e acima das tendências do momento, mas enquanto o álbum de estreia não surge, vai aproximando-se dos grandes nomes da moda como a Calvin Klein e a Chanel e é requisitada para várias produções de moda. 
Assim que a vemos e ouvimos percebemos imediatamente que ela tem tudo para se tornar na Next Best Thing, e quando o resto do mundo se render a Sky ela já terá uma legião de fãs que a seguem e a admiram desde o primeiro segundo... e eu sou um deles.


Um comentário:

Zé da Trouxa disse...

Uma verdadeira bad girl. Nunca tinha ouvido falar.