quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Remédio Santo: o final



Com tanta coisa a acontecer por estes dias alguns assuntos que quero comentar vão sendo deixados para trás, foi o caso da novela Remédio Santo que lá terminou ao fim de 370 episódios, começou em Maio de 2011 e sim esteve no ar cerca de ano e meio.
O mistério do assassino das vestes negras era o ponto fulcral da história e a TVI numa manobra com fins lucrativos resolveu colocar à escolha dos espectadores um de três finais possíveis, que através de um telefonema podiam escolher a identidade do assassino (ena que grande surpresa!). Depois de dizimar quase metade do elenco, juntar as peças todas podia falhar em coerência, mas percebeu-se que a trama estava definida desde o início e as justificações para os assassinatos pareceram bater certo. No entanto, o último episódio foi um bocado atabalhoado, com cenas de noite a misturarem-se com cenas de dia e desfechos despachados a correr, sendo por fim revelada Angelina como a assassina. Os outros finais possíveis incluíam Sara e tal como eu previa as 3 irmãs Maria, estando disponíveis para ver na internet.
Pois eu acho que o final das 3 Marias era o originalmente escrito pelo autor e se não dessem a escolher ao público era o que passava na TV.


Nenhum comentário: