sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Comunista



As pessoas andam desorientadas... perante a possibilidade da queda do governo, ninguém sabe em quem votar, porque sinceramente ninguém transmite credibilidade e pulso firme para levar este país a um rumo justo ou que no mínimo resolva os problemas. Mas eu acho graça a esta dúvida do povo, porque faz-me crer que tenho razão na teoria política que sempre defendi. Então vejamos: quando o Sócrates começou a incomodar não descansaram enquanto não o tiraram do caminho, meteram lá o Passos como se fosse o salvador da pátria, mas agora é o traidor que os desiludiu (para mim não é traidor... porque nunca acreditei nele!). Entretanto as atenções viram-se para Seguro, mas a maioria acha-o uma mosquinha morta que quando lá estiver vai fazer exatamente o que os outros estão a fazer, o Portas é o que se viu e que se vê, só quer poleiro e viagens, já o Louçã fala muito mas dá de frosques quando a coisa aperta e o Jerónimo parece não ter ideias frescas nem preparação para os tempos modernos.
O meu pai é do PCP, o meu avô também era, e eu desde que voto que o faço no mesmo partido. Primeiro por influência e não por consciência política, mas depois por ser fiel à premissa de votar em quem nunca lá esteve, porque não sei se é bom ou mau, enquanto que todos os outros que por lá passaram já mostraram o que são capazes. Mas parece que o povo não vê para além do ping pong habitual: ora PS, ora PSD, para depois voltar ao PS, como se não houvesse outra alternativa. Aborrece-me este pensamento medroso e sem justificação que não dá oportunidade a um partido que nunca esteve no governo. E não me venham cá com os exemplos de Cuba, da China e da Russia, porque nós não temos tradição comunista logo o nosso país jamais se transformaria num desses regimes e não venham também com a história do pós 25 de Abril, porque já se passaram 38 anos e tudo mudou... se tudo muda de ano para ano porque raio os partidos e a política não mudariam também!
Eu daqui faço um apelo: não tenham medo de mudar, nem de protestar. Há 38 anos demonstramos ter sangue na guelra e fomos capazes de mudar um país, depois adormecemos e tornamo-nos brandos, daí que admire os espanhóis e os gregos que podem não estar melhor, mas pelo menos exteriorizam o seu desagrado e revoltam-se. Vamos revoltar-nos. Vamos mudar.


2 comentários:

Anônimo disse...

Não sabes o que é a ideologia???

crónicas da vida disse...

E aqueles que fazem voto andolitá ou que votam em caras, será que sabem o que é ideologia?
Eu cá não sou um vira casacas, sou fiel aos meus principios e nunca mudei o meu voto. Continuarei a votar no mesmo até um dia provar que não é digno, todos os outros partidos já estiveram no governo e foi o que se viu...