sábado, 1 de setembro de 2012

Coincidências #2



Ontem aconteceu uma coisa curiosa, mais uma daquelas... coincidências!!!
Assim que entrei na Segurança Social vi uma pessoa que me fez recuar no tempo 17 anos, mais propriamente, quando andava no secundário e desenvolvi por ela uma paixão secreta do tipo platónico. Lembrei-me das situações patéticas de alguém que gosta de outro alguém sem poder revelar os seus sentimentos, lembrei-me das perseguições que fiz sem nada descobrir, lembrei-me que queria ser notado e que o meu maior desejo era que soubesse da minha existência... mas nunca soube. Pelo menos assim penso, embora quando nos cruzamos na cidade fique sempre com a estranha sensação que me reconhece e sabe o que se passava. Enquanto ali estive as lembranças foram surgindo e apeteceu-me voltar a 1995, encher-me de lata e por as cartas na mesa. Mas o tempo passa, crescemos, tudo muda e uma situação nunca regressa no mesmo contexto, ficam as lembranças e a satisfação de verificar que a passagem do tempo foi mais severa com uns do que comigo. 
Pouco depois fui chamado ao mesmo gabinete e qual Sherlock Holmes, com um simples olhar de lado reparei num papel que estava em cima da secretária, o que foi suficiente para ficar a saber o seu nome... Mas o twist final desta história aconteceu pouco depois, quando vi essa pessoa no telejornal numa reportagem sobre o protesto de professores na escola da Damaia.

Por curiosidade, aqui podem ler algumas das maiores coincidências de todos os tempos... e aqui também.

Nenhum comentário: