quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Jogos Olímpicos 2012


Quando vi a abertura dos Jogos Olímpicos de Londres 2012, fiquei imediatamente estupefato com a grandiosidade do espetáculo, qual épica produção cinematográfica ou não tivesse sido projetada por um realizador, Danny Boyle. Nela se revisitou a história da Grã-Bretanha em todos as vertentes, da revolução industrial á I Guerra Mundial, dos marcos da literatura e dos ídolos do cinema aos ícones da música, tudo meticulosamente organizado a roçar a perfeição, porque inglês que é inglês tem que mostrar ao mundo a sua soberba.
Não estava à espera que a cerimónia de encerramento superasse o que já havia sido conseguido em termos de espetáculo, foi melhor ainda, com uma verdadeira chuva de estrelas que reuniu os melhores da música inglesa e as figuras mais carismáticas de todo o sempre. Para a posteridade fica mais uma reunião das Spice Girls, que cantaram Wannabe e Spice up your Life do cimo de uns magnificos taxis em movimento. Gostei do cuidado da modernização das roupas e da boa forma física das cinco, como se o tempo tivesse parado por 16 anos.




Gostei também do momento fashion da noite, com as modelos britânicas mais mediáticas a desfilarem em modo ouro pela enorme passarele. 


Nenhum comentário: