quinta-feira, 19 de julho de 2012

Festivais de Música


Chega o Verão e é época de Festivais de Música, no campo ou na praia há para todos os gostos e carteiras. Questionei-me se haveria menos adesão dada a situação financeira do país, mas ao que parece os portugueses continuam a ter dinheiro para a diversão, pode faltar pão na mesa, mas música é que não! Curiosamente o público é cada vez mais jovem, vi há dias em reportagem e eram só putos, sim putos daqueles de 12 anos que já saíem a noite, vão a concertos, bebem e fumam como gente grande. É old fashion dizer isto, mas: no meu tempo não era nada assim! Aliás, eu nunca fui a festivais desses nem sequer tinha curiosidade, não gosto de campismo nem gente à molhada e para falar a sério normalmente só gostava de um ou dois artistas. É com curiosidade que ainda olho para os cartazes, naquela de ver grandes nomes e estou estupefato com Paredes de Coura:

13 agosto : B Fachada, Salto, League, Brass Wires Orchestra e Quim Albergaria (DJ Set)
14 agosto : Friends, Stephen Malkmus and The Jicks, tUnE-yArDs, Japandroids, Sun Araw, PAUS e DJ Nuno Lopes
15 agosto : Kavinsky, Totally Enormous Extinct Dinosaurs, Dry The River, Team Me, Kitty Daisy & Lewis e Willis Earl Beal
16 agosto : Crystal Fighters, School of Seven Bells, Deer Tick, I Like Trains e The Wave Pictures
17 agosto : Chromatics, God is an Astronaut, Memoryhouse, Best Youth e Youthless

Não conheço nenhum... quererá isto dizer que estou a ficar velho?




4 comentários:

Anônimo disse...

Não, não é de estares a ficar velho, é de não perceberes muito de música! Digo isto sem querer ser ofensivo, até porque tu o pareces reconhecer: "Aliás, eu nunca fui a festivais desses nem sequer tinha curiosidade, não gosto de campismo nem gente à molhada e para falar a sério normalmente só gostava de um ou dois artistas."
Um festival de verão, para quem gosta verdadeiramente de música (a ouve diariamente e aprecia) é um grande acontecimento! Poder ver artistas que não vinham a Portugal há alguns anos ou que vieram mesmo pela primeira vez é uma grande satisfação. Não te desculpes dizendo que deve ser por estares a ficar velho, porque já vi no Alive, Vagos, Paredes de Coura, etc pessoas de 50 e mais anos a divertirem-se! O que me parece é que tens uma mentalidade demasiado fechada, isso sim pode ser o que te faz achar "velho". Uma mentalidade fechada não é saudável, principalmente numa pessoa da tua idade. Deixa de lado esses preconceitos do "com 12 anos e já bebe", porque certamente na altura em que tinhas essa idade, apesar de seres inocente, já havia muita gente a fazê-lo!
Mais uma vez te peço que não fiques ofendido com este meu extenso comentário, mas entende o porquê das pessoas se divertirem nos festivais, apesar de não ser a tua onda, como gostavas que outros respeitassem os teus hobbies. Enfim, não leves a vida tão a sério e continua a escrever :)

Anônimo disse...

Anónimo, já nem vou questionar os teus conhecimentos musicais (não fiques ofendido, pois sinceramente não sei ser perceberás assim tanto do assunto como pensas), mas centro-me apenas numa frase que escreveste: "Um festival de verão, para quem gosta verdadeiramente de música (a ouve diariamente e aprecia) é um grande acontecimento!". Desculpa, mas considero-me uma melómana e detesto festivais de verão!! Poderia dar-te mil argumentos bem fundamentados para te explicar o porquê, mas não vou perder tempo, pois estou mais preocupada em levar a vida pouco a sério!

crónicas da vida disse...

A resposta ao primeiro anónimo já foi dada, mas o segundo anónimo chegou-lhe bem.

http://cronicasdavida.blogspot.pt/2012/07/wtf-3.html

Zé da Trouxa disse...

Não conhecer nenhum dos nomes não é sinal de se estar a ficar velho. É sinal de bom gosto. Quer dizer que se ouve outro tipo de música... ;)