sexta-feira, 13 de julho de 2012

Estradas


Resolvi apresentar o seguinte caso à SIC e à TVI porque me parece no mínimo curioso e penso que não devia passar em branco:
Como é sabido a ic3 passou a ser chamada A13 com scut paga, mas a estrada só tem portagem até á primeira saída para Tomar (Sul), pois a partir daí só tem uma via e para ser considerada scut tem que ter duas vias em cada sentido.
Até aqui nada de especial, o caso torna-se interessante quando desde março, começaram com obras para alargar as vias, obras que não devem ficar nada baratas, pois incluem alargamento de várias pontes e posse de terrenos privados. Isto só com o intuito de tornar todo o troço pago até Alviobeira e depois até Coimbra (construção da estrada a decorrer com uma rapidez nunca antes vista, para abrir parte em novembro e na totalidade em 2013).
Não deixa de ser criticável, dada a situação atual do país, estarem a gastar-se milhares de euros a construir estradas, que serão portajadas, estradas essas que não vão valer o seu custo, pois os habitantes locais (e não só) irão continuar a circular pela N110.

Deixo algumas fotografias tiradas com telemóvel (foi o melhor que consegui).


Nenhum comentário: