sexta-feira, 27 de julho de 2012

Anónimo


Admito que já estive algumas vezes na pele do anónimo que deixa comentários nos blogs alheios e admito que não fui nada meigo. Umas vezes foi para meter nojo, outras para abrir olhos, mas sempre porque não concordava com o que acabara de ler. Porque não deixei a identidade!? Há que assumir as nossas palavras e opiniões certo, pois, mas poucos ou nenhuns o fazem, é um escudo contra represálias e um modo de evitar o bate boca, mas quando acho que tenho razão não tenho problemas em expressar a minha discordância sem anonimatos.
Quando circulava por outros blogs e lia comentários de anónimos pouco simpáticos, questionava quando chegaria a minha vez e qual seria a minha reação. Primeiro que tudo acho que um blogger não tem que ser sempre politicamente correto, não tem que amaciar as palavras e os gostos para ter todos os seguidores e leitores a apoia-lo como um rebanho. Acredito que haja por aí muitos bloggers que são personagens inventadas e escrevem pura fantasia para conquistar admiradores, mas acho que a maioria são mesmo pessoas reais que escrevem sem máscaras e se expõem à consequência de receber boas ou más críticas. Quando se toca em temas polêmicos então é inevitável despertar amores e ódios. Uma moda que surgiu no meio artístico no princípio do século, intensificando-se nos anos 80 e 90 e que ainda hoje perdura. Pois eu por vezes sou polémico, muitas vezes sou do contra e tenho a mania que tenho razão, mas não me importa ser criticado pelo que escrevo, só não esperem que fique calado.


Nenhum comentário: