segunda-feira, 25 de junho de 2012

Umbrella


O dia devia ter mais que 24 horas para ter tempo para tudo o que quero fazer, o único modo de consegui-lo era abolindo o encerramento dos estabelecimentos e instituições, passando tudo a funcionar em modo non stop, propagando-se o conceito de cidades que nunca dormem pelo mundo inteiro. Já imaginaram o que era a meio da noite poder tratar de um assunto em vez de se esperar pela manhã, já pensaram na quantidade de empregos que isso iria gerar!? A grande e insustentável desvantagem seria o desgaste dos recursos naturais que até se encontrarem soluções ecologicamente alternativas, levaria ao colapso e ao fim do planeta tal como o conhecemos!
Resta-me a minha visão cinematográfica que me faz pensar em mundos futuristas onde as cidades funcionam à noite e dormem de dia, não por mero comodismo, mas como solução para os avanços das alterações climáticas e a cada vez mais perigosidade do sol.
Já me questionei, quando chove usamos chapéu, mas quando faz sol e calor de 40ºC porque não usamos também? Acho sábio quando vejo aquelas velhotas com chapéu de chuva aberto em dias de muito calor, pode parecer estranho, mas devia ser prática implementada. Não se admirem se alguma vez me virem andar por aí de chapéu aberto em pleno Verão, mais que lançar moda estarei com uma visão no futuro e a pensar no bem de todos nós.

 Rihanna - Umbrella

Um comentário:

Livro da Actualidade disse...

Acho que foi 2002, ouve uma vaga de calor e eu só saía de casa com o guarda-chuva !!