sexta-feira, 1 de junho de 2012

Gatos


Hoje escrevo sobre os meus gatos que fazem 1 ano que estão aqui em casa. No dia 1, para celebrar a criança que há em mim, que tanto gosta de gatos, trouxe logo dois para se juntarem ao MIO, que ficou sozinho depois do NIC ter desaparecido.
Assim veio o JUA (gato branco para compensar a perda do BEN) e a INA (uma gata para motivar os gatos a ficarem). Quatro dias depois, N. resolveu trazer mais uns quantos, a LIA (que eu tinha visto na loja e adorado), a FEY (uma gata parda que por norma ninguém gosta) e a cadela ELA (resgatada do canil). Um mês depois não resisti e trouxe mais uma gata, a SHE. E assim fiquei com 6.
Um ano depois, já não tenho a FEY, nem a SHE, nem a cadela ELA. Duas foram atropeladas sem salvação possível e a SHE apareceu inanimada suspeitando-se de doença ou veneno... de todos é a que mais tristeza me dá só de pensar que poderia ter sido salva se tivesse levado a um veterinário. Mas já tinha gasto tanto dinheiro com a tentativa de salvação do BEN (atropelado), com a doença (leishmaniose) do cão LUC e com o envenenamento da PUGA que me estava a custar voltar a caminhar para o veterinário.
Enfim... muitas perdas e muitos desaires, mas chegar aqui com 4 sobreviventes e 4 crias é uma coisa prodigiosa.

 Nic e Ben - 16 de Junho 2010

Mio e Nic - 23 de Setembro 2010

Mio, Jua e Ina - 1 de Junho 2011

 Jua e Ina - 2 de Junho 2011

Lia e Fey - 11 de Junho 2011

Nenhum comentário: