sexta-feira, 27 de abril de 2012

Madruguei


Hoje acordei às 7h30 quando pouco antes me tinha deitado às 3… isto de levantar cedo e ter poucas horas de sono é crítico, mas trata-se de uma manhã atípica. Uma colega propôs-me uma troca e se na semana passada entrei mais tarde, hoje tive que lhe fazer uma hora de substituição e por isso fui para a escola mais cedo, aliás até cheguei cedo demais! Este ano tem sido um descanso em termos de horário, derivado claro às poucas horas que tenho, mas cá entre nós, podia viver assim tempos infinitos… É o que se chama boa vida, trabalhar pouco e receber o mesmo, graças ao subsídio parcial, um direito que nos assiste enquanto cidadãos, por enquanto, pois estou mesmo a ver que qualquer dia também vão cortar isso! Portanto deixem-me aproveitar que este pode muito bem ser o princípio do fim da minha carreira, já de 9 anos, de professor. Para quem não sabe… o governo fez o favor de reformar a minha área e lá para Setembro vão ser aos milhares sem emprego, portanto a culpa de ter poucas horas e de não ter emprego no ano que vem não é de maneira alguma minha. Se o curso que tirei só dá para isto e se as novas leis me tiram a única coisa que sei fazer, então não sei como querem que uma pessoa trabalhe? Já me começo a mentalizar que tenho que fazer outra coisa qualquer na vida… Quer dizer, entretanto uma última golfada: concorrer ao 1º ciclo – PÂNICO – logo se vê o que acontece daqui a uns meses sobre esse assunto!
Enquanto isso o negócio surgiu, começou-se a fazer coisas e criou-se a empresa, mas ainda não se teve a primeira experiencia in loco. O Mercado Quebra Costas em Coimbra onde A Casa do Arco se iria estrear foi novamente adiado devido às condições climatéricas. Em Abril resolveu começar a chover todos os dias, vai-se lá saber porquê, ficando agora a primeira edição marcada para 12 de Maio. O Mercado Alternativo em Tomar não deu um feedback positivo e os Mercados Biológicos por enquanto estão de parte. Resta começar a fazer feiras, quando o cartão de feirante chegar – estava a ser fácil demais, a burocracia tinha que se atrasar de alguma maneira, não é mesmo! Queria ver se estivesse dependente disto para sobreviver!!!

Nenhum comentário: