segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Chakall & Pulga


Alguém me diga porque o Chakall & Pulga vai na segunda temporada? Que adoração é esta que os nossos canais têm por cozinheiros estrangeiros com direito a serem júris em concursos e a terem programas de televisão, até parece que não temos por cá sangue novo e nacional!?
Eu até ia com a cara do Chakall… praí em 1999. Agora já com uma certa cultura culinária, com vários programas supervisionados, sei ver o que é realmente inovador e o que é uma banalidade.
Pondo de lado os programas de chefs estrangeiros que gosto e já aqui o expressei e focando nos programas de culinária made in Portugal, que se não for o Sá Pessoa rei e senhor na RTP2 com programas constantes, o panorama é um deserto.
Este Chakall & Pulga, começa bem, com um genérico brilhante e ritmado, mas logo caí num bocejo imenso, que vai desde a lentidão da realização, à música que soa a parolice, aos diálogos que tentam a comédia sem ter piada e ao próprio Chakall que só lá vai com legendas. O conceito percorrer o país à procura de tradições e pratos para reinventar não é nada de novo, não sendo uma cópia podia bem faze-lo de outra forma.
Relembro os Dias com Mafalda, programa envolto numa simplicidade encantadora e despretensioso bom gosto. Porque teve somente uma série?


Nenhum comentário: