quinta-feira, 20 de outubro de 2011

War


1984. Boy George. Como é possível alguém vestir-se daquela maneira, maquilhar-se e pentear-se daquela maneira, ter aquela atitude irreverente, aquele comportamento demasiado explícito para a altura e ter vingado no mundo da música como vingou!? Pensando bem, naquele tempo não era o único, Madonna, Michael Jackson, Prince, Cyndi Lauper, Cher, foram apenas alguns dos nomes que proporcionaram uma explosão de irreverência na moda, nos comportamentos, nas atitudes, na sexualidade, na maneira como começámos a encarar a música e o mundo pop.
Do Boy lembro-me de pouca coisa, ainda era uma criança, mas um vídeo ficou-me na memória mais pela cena final, que me fazia um bocado de confusão. Se calhar se fosse um nadinha mais crescido na altura outras coisas me fariam confusão, como o ser meio homem meio mulher, a peruca escarlate, as roupas exuberantes, a guerra transformada em desfile de moda.
Quase 30 anos depois, são estes ícones pop que influenciam os ídolos do momento. Se pensarmos em Lady Gaga como original, estamos enganados, ela apenas é genial na maneira como mistura os ingredientes dessas épocas.

 Culture Club- The War Song


Nenhum comentário: