quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Aracnofobia

Quem não conhece os The Cure, uma banda inglesa formada em 1976, com o carismático Robert Smith a liderar o grupo desde a sua formação. Aclamados no final dos anos 80 e princípio da década de 90, lançaram diversos álbuns que alcançaram grande popularidade. Com a chegada do novo século, a banda foi reconhecida mundialmente como uma das mais influentes do rock alternativo. 
Os The Cure têm sido categorizados como um grupo de rock gótico, mas apesar de serem vistos como produtores de música obscura e sombria, também obtiveram sucesso com melodias mais alegres. Várias canções tornaram-se sucessos tais, que 20 anos depois fazem parte da nossa cultura popular, como Just Like Heaven, Close To Me, Friday I'm in Love, Boys Don't Cry ou The Lovecats.
Em 1989 este Lullaby, que é tudo menos uma canção de embalar, arrepiava-me completamente. Era o homem maquilhado, o arfar quase sufocante, a estética tenebrosa, as teias, aquela coisa que o engole que só me faz lembrar uma aranha gigante… descobri os responsáveis pela minha aracnofobia. Damn You Robert Smith.


Nenhum comentário: