quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Stay

As Shakespear’s Sister foram um duo formado pela inglesa Siobhan Fahey (ex Bananarama) e a norte americana Marcella Detroit (ex back vocal de Eric Clapton), que alcançaram grande sucesso no início dos anos 90. Após dois álbuns bem sucedidos e vários hits, tais como Stay e Hello, a tensão entre as duas levou ao fim do duo em 1993. Siobhan continuou como único membro até 1996 e após um hiato de vários anos, ressuscitou o nome das Shakespear’s Sister lançando em 2009 um novo álbum.
Até hoje e para sempre me lembrarei delas, da ambiência característica dos anos 90, da atitude irreverente e teatral, das indumentárias, dos vídeos, mas principalmente do talento vocal e dos agudos de Marcella Detroit que davam às músicas uma amplitude única. Com 20 anos de distância, este Stay tem a particularidade de ainda me provocar arrepios.


 A Última Actuação (Memoravél)

Em 2010, Marcella Detroit no programa britânico, Pop Star to Opera Star, a interpretar "Queen of the Night Aria", no que diz respeito a Ópera é talvez a minha ária favorita.

Nenhum comentário: