quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Puyo

Inspecção, selo, seguro, revisão, bla bla bla, porque é que um carro tem que ter tanta picuinhice, não basta comprar e andar? Bolas, se já está pago, para que raio é preciso um selo, não o quero enviar por correio para lado nenhum! E a inspecção, já basta as vezes que vai á oficina ainda querem encontrar defeitos para nos fazer puxar da carteira mais vezes! Estas tretinhas aborrecem-me tanto que às vezes até me esqueço que existem.
Para mim um carro é para andar. Se compensasse em tempo e dinheiro acredito que era capaz de ir de carro para qualquer sítio do mundo. Já fui a Paris e ao Sul de Espanha a conduzir, outros tempos… mas se não fosse um fartote de estrada e quilómetros acho que era capaz de mais aventuras do género.
Gosto de carros citadinos, monovolumes, redondinhos com cara de nave espacial, daí por vezes me encantar com protótipos de fazer os olhos em bico.
Foi em 2007 que descobri o PUYO da Honda, apresentado num Auto Show em Tokyo. A maquinaria japonesa não sei se é muito fiável, mas aquele carro é a coisa mais incrível do mundo. Compacto, roda 360 graus, carroçaria em borracha, sim em borracha, entre outras invenções brilhantes. Não percebo porque não se passou á sua fabricação imediata. Aos meus olhos tinha sido descoberta, finalmente, a solução para grandes problemas rodoviários. Um concept é um concept, é como um brinquedo de um filme de super heróis, mas este pedaço de futuro era mesmo o que estávamos a precisar… e eu queria um.
Mais informação aqui http://pt.6i6i.ru/honda-puyo



Nenhum comentário: