quarta-feira, 1 de junho de 2011

Horta

Entramos em Junho e deixa-me cá ver em género de balanço o que se encontra cultivado na horta. Neste momento tenho batatas para colher e outras em floração, ou seja, cerca de dois meses de espera. Melancias, meloas e melões pele de sapo ainda em crescimento. Pimentos em vaso porque os outros em terreno argiloso não me parecem que vão dar alguma coisa. Tomates plantados em terreno que crescem consideravelmente e uns tomateiros tumbling giros e pequeninos que encontrei numa estufa e não resisti em trazer. Brócolos e alfaces ainda com poucos dias na terra e courgettes que cresceram rápido e já começaram a produzir.
Quanto ao que já se colheu e comeu. Primeiro foram uns brócolos que demoraram quase um ano a crescer, plantas anuais efectivamente. Depois foram morangos que deram e continuam a dar, pena ser em pequenas quantidades de cada vez. Vieram batatas da variedade désiré, pequenas porque o local de cultivo não foi o indicado, mas ainda assim funcionaram bem fritas e assadas. As ervilhas eram doces e foram usadas em arrozes. O primeiro courgette tinha 800gr e espera por uma sopa ou um polme. A tília abriu as suas flores e o perfume inebriante invadiu a propriedade por estes dias e noites, aguardam agora na secagem para se experimentar em chá. 

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá eu sou a Célia amiga da Ana Maria e gostava de dar os parabéns,sempre adorei essa casa e o que fizeste com ela foi incrivel.Desejo-te tudo de bom pela vida fora