sábado, 14 de maio de 2011

Eurovision

Eu gosto do festival da canção, uma mania que não é recente e que não consigo ficar alheio. Ano após ano dou-me ao trabalho de ouvir as cada vez mais canções participantes (este ano já são 43), para depois fazer a minha selecção.
Portugal este ano ficou muito mal representado, não sei o que se passou na cabeça destes portugueses para votarem numa coisa daquelas para representar o país. Lá porque estamos em crise, revoltados com os políticos e lixados com a economia, tenham paciência mas não temos que expressar isso em tom de sarcasmo no maior evento musical da Europa. Bom, fantochadas daquelas já outros países também levaram, mas desta vez acho que fomos mesmo os únicos. Pior que a palhaçada, foi mesmo o facto de nem sequer ser uma canção! Podem-me censurar à vontade, mas digo e afirmo, uma coisa que é cantada em coro do princípio ao fim, sem um único solo, não é uma canção, é uma manifestação. E vamos nós levar ao festival uma coisa que nem sequer revela os dotes vocais de um cantor, visto ali não existir nenhum… Ora assim também eu.
Adiante que de coisas que nos representam mal não vale a pena perder muito paleio. Deixo aqui os vídeos das minhas favoritas.

 Hungria

Azerbaijão

Eslováquia(Latvia)

Russia
 

Switzerland

 Bulgária

Nenhum comentário: